constelacao01 constelacao02 constelacao03 constelacao04 constelacao05 constelacao06 constelacao07 constelacao08 constelacao09 constelacao10 constelacao11 constelacao12 constelacao13 constelacao14 constelacao15 constelacao16

Constelação Familiar é um método terapêutico que considera a existência de um sistema familiar, onde todos os membros da família, incluindo os antepassados, estão vinculados, mesmo sem sentir nem saber. Isto nos leva a repetir padrões de comportamento dos integrantes da família de geração a geração. Algumas dificuldades pessoais, sejam elas nos relacionamentos, no trabalho, na força de vida, nos vícios, na saúde e até mesmo na relação com o material, podem ter sua origem em nosso sistema familiar.

A Constelação Familiar traz à tona a dinâmica oculta desse sistema e identifica quais são os emaranhamentos que trazem padrões prejudiciais e propõe atualizações, para que os comportamentos tornem-se saudáveis.

O método é simples e eficiente. Depós ter expressado a sua questão, o cliente coloca “representantes” dos membros do seu sistema, conforme à imagem interna, inconsciente, que ele tem do sistema. A posição dos representantes reproduz a estrutura de relacionamento que está arquivada em sua percepção. Este posicionamento é o que deu origem ao nome de Constelação Familiar.

O terapeuta ajuda a identificar os fatores que afetam a harmonia e o amor do sistema familiar, trazendo consciência e criando espaço para uma transformação saudável. No final, o cliente sente mais leveza e estabilidade e a sensação de estar em paz com seus passado presente.